Aumentar a Memoria Lectus Caps

Embora pareça incrível para muitos, o nosso cérebro começa a envelhecer antes de completar os 30 anos, e no entanto, está na nossa mão atrasar o início da perda de memória causada pela idade.

O aparecimento desses pequenos “despistes” que vão se tornando mais frequentes à medida que entrávamos na maturidade é algo contra o que podemos combater seguindo as estratégias adequadas.

Também recomendamos nesse artigo o suplemento nootrópico para aumento da memória: Lectus Caps!

Hábitos para prevenir a perda de memória com Lectus

Se é certo que com o envelhecimento, este tipo de capacidades cognitivas se vai deteriorando, contamos com uma grande margem de manobra para evitar, ou ao menos retardar, poucos anos o aparecimento dos despistes. A biologia não tem que marcar nossas vidas totalmente: o modo em que nos relacionamos com o nosso ambiente também conta.

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Encontrar as chaves para não perder a memória nos permite construir um cérebro mais saudável e com maior agilidade mental , introduzindo uma série de hábitos simples no nosso dia-a-dia.

  • Agora, apostar por integrar a nossa vida estratégias para não perder a memória implica envolver-se de forma continuada, e por isso vale a pena saber dirigir nossos esforços para tudo aquilo que é o mais eficaz.

Tendo em conta o anterior, você pode seguir estas teclas para proteger a sua agilidade mental:

1. Cultive sua vida social

Se relacionar com os outros, muitas vezes, seja com familiares e amigos ou participando de alguma atividade em grupo, favorece uma melhor memória, tal como demonstram vários estudos. Ao interagir com outras pessoas estimulam os neurônios do cérebro que são responsáveis pela aprendizagem, e isso faz com que encontrem novas formas de conexão entre elas.

  • Quando existe um maior grau de interconexão entre as redes de neurônios que formam o cérebro, é mais fácil chegar a evocar uma lembrança através de “rotas alternativas”. Isso significa que se multiplicam as possibilidades de chegar a uma mesma idéia partindo de sentimentos ou pensamentos que, aparentemente, não tem muito a ver entre si.

Desse modo, mesmo se há uma área do cérebro que foi danificado, outras podem tomar o seu lugar e dirigir o nosso pensamento para a determinados conteúdos da memória.

2. Muda a tua rotina

Fazer sempre o mesmo leva a que o cérebro se adapta, o que favorece o envelhecimento precoce. Isso ocorre porque nosso cérebro se acostuma a trabalhar em um loop ao ser exposto sempre aos mesmos estímulos.

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  • Alterar rotinas serve para prevenir este tipo de empobrecimento da mente, porque faz com que as nossas recordações sobre experiências passadas sejam mais ricos e cheios de referências temporais. Por exemplo, você pode tentar modificar os trajetos de casa para o trabalho ou para as zonas em que acudas diariamente, ou mudando a ordem das coisas que você faz em casa, nada mais se levantar.

3. Procure não se estresar

Os altos níveis de estresse disparam as quantidades de cortisol, adrenalina e noradrenalina que circulam pelo organismo. Estas substâncias são produzidas pelo nosso corpo, mas de acordo com várias pesquisas, em quantidades excessivas afetam negativamente a memória, em especial a episódica (a encarregada de saber quando e onde nos aconteceu algo no passado).

A ansiedade faz com que o cérebro lhe custe mais gerar novas memórias, já que incide sobre os estímulos, a curto prazo, do “aqui e agora” para evitar um possível perigo iminente. Por outro lado, há estudos que apontam que um estresse crônico pode causar perda de memória irreversível.

  • Massagens, técnicas de relaxamento e até mesmo mudanças na dieta (alimentos e plantas relaxantes) podem ajudar a reduzir seus níveis de ansiedade.

4. Alimente o seu cérebro

O cérebro é um dos órgãos que necessitam de mais energia, por isso é bom que preste atenção ao que você comer. Se você não se alimentar de maneira correta, o organismo começa a “forçar” o seu funcionamento para atingir todos os seus objetivos, e isso leva a um desgaste que pode afectar a médio e longo prazo.

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  • Neste sentido, todos os estudos apontam para a Dieta Mediterrânica como a opção ideal; um de seus segredos é o poder antioxidante que encontramos nos alimentos mais usados nesta.

O azeite de oliva, peixes (principalmente o azul), os frutos secos, frutas e verduras e os legumes e os cereais não devem faltar em seus menus diários.

Existe também um grande suplemento natural para o aumento da memória: o Lectus Caps

5. Potência exercício cardiovascular

A atividade física é extremamente benéfica para proteger o cérebro de deterioração cognitiva precoce e reduz o risco de sofrer uma doença neurodegenerativa. O exercício aumenta a oxigenação do cérebro e, por sua vez, o aumento do fluxo sanguíneo para este órgão parece reduzir os níveis de uma proteína (TAU) muito ligada à doença de alzheimer.

6. Evita o excesso de peso

Uma pesquisa da Universidade de Boston (EUA). UU.) sustenta que há uma relação direta entre o excesso de gordura no corpo e um menor volume do cérebro.

Além disso, parece que a gordura abdominal seria especialmente prejudicial, já que aumenta o risco de sofrer alguma demência com o passar dos anos. Neste caso, as calorias que consumimos também incluem: comer mais do que precisamos produz um dano oxidativo, o que pode causar alterações estruturais no cérebro.

7. Coloque desafios com a sua mente

Fazer contas “de cabeça”, palavras cruzadas ou jogos de quebra, aprender um idioma, se adaptar ao uso de uma nova tecnologia ou simplesmente ir a uma exposição ou espetáculo… são exercícios que estimulam o cérebro e ajudam a manter a sua agilidade. Esta é uma das medidas mais eficazes para não perder a memória. E eu te lanço um desafio: O Consumo do Lectus Caps!

8. Dorme bem

Deve ter verificado que, depois de uma “noite ruim” você não consegue mais reter qualquer informação simples para o dia seguinte. Isso é normal, já que dormir bem favorece a concentração e atenção.

  • Segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Scripps (estados unidos). UU.) publicado na revista “Cell”, durante o sono, o cérebro freia a atividade de um tipo de neurônios associadas ao esquecimento, o que ajuda a reter melhor as recordações.

9. Evita tóxicos que lhe “rouba” memória

O tabaco, o álcool e as comidas excessivamente gorduras são prejudiciais para o bom funcionamento cerebral. Tomar certos medicamentos de forma prolongada também pode prejudicar a memória, assim como o contato diário com solventes, tintas ou colas. Se já estiver intoxicado, recomendamos o consumo do lectus caps.

10. Descendo

Experimentos demonstraram que as recordações associadas a uma carga emocional intensa conseguem uma melhor consolidação da memória.

Como explica o Dr. Facundo Manes, neurologista, investigador e director do Instituto de Neurologia Cognitiva (Ineco) de Argentina e autor do livro “Usar o cérebro”, as emoções geram cachoeiras químicas no nosso organismo , que favorecem a formação de memórias e a dar-lhes um significado relevante para nós.

  • Por outro lado, sabe-se que os casos de doença de alzheimer pode diminuir até 40%, se seguíssemos um estilo de vida mais saudável, como mostram estudos realizados pelo grupo de Estudo de Conduta e formas de Demência da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN).
  • Este é um dos dados que nos mostram até que ponto temos ao nosso alcance a capacidade de adotar hábitos de vida para não perder a memória e desfrutar de uma maior qualidade de vida durante muitos anos.