Receita de Dourada no forno com limão e batatas

Aprenda a preparar dourada no forno com limão e batatas com esta rica e fácil receita. Sabemos que o peixe não pode faltar em nossa dieta, então, se você quiser…

Receita de Dourada no forno com limão e batatas

Sabemos que o peixe não pode faltar em nossa dieta, então se você quiser incluir em seu cardápio um prato cheio de sabor e saudável, recomendamos testar hoje mesmo essa receita de dourada no forno.

O peixe no forno é muito fácil de fazer, o segredo está no sabor sazonarlo corretamente e cozinhar em conjunto alguns legumes para que tudo se tomar banho com o sabor do peixe. Pois bem, desta vez usaremos limão e um toque de vinho para dar ao prato esse gosto especial.

A receita de dourada no forno com limão e batatas é realmente boa e, sobretudo, muito fácil de fazer, então não perca detalhando as instruções passo-a-passo.

Você também pode gostar: Receita de Dourada no forno sem patatasPasos a seguir para fazer esta receita |45 minutes1

Para fazer este prato de peixe ao forno, a primeira coisa que temos que fazer é preparar uma bandeja apropriada para forno, cobrindo o fundo com um pouco de azeite.

Aproveitamos e ligue o forno a 200 ° C para pré-aquecer.

2

Na mesa da cozinha aprontamo-nos legumes. Lavar e cortar a batata em rodelas finas, a cebola e o limão, enquanto que o o pimentão cortados em juliana.

3

Colocamos as batatas junto com a cebola e os pimentões no tabuleiro para o forno, nessa ordem, formando uma cama. Sazonamos com um pouco de sal e um fio de vinho branco.

Nós colocamos dentro e cozinhar por cerca de 25-30 minutos calor para cima e para baixo.

4

Enquanto se fazem os legumes preparamos as douradas. Para isso, colocamos em um almofariz pouco de sal e os dentes de alho. Machacamos bem e adicione azeite e salsa, movemos essa mistura e untamos com isso todo o interior do peixe.

5

Então fazemos-lhe uns cortes transversais para a dourada, tal como se ensina a receita de dourada frita e ali coloca-se uma pitada de sal e as fatias de limão. Em seguida, colocar por cima um pouco da mistura de óleo salsa, sal e alho.

6

Uma vez terminado o tempo de cozimento de legumes, quando as batatas estiverem feitas, coloque o peixe sobre a cama de legumes assados e cozinhar em forno cerca de 15 minutos.

7

A dourada no forno com limão e batatas é um prato saudável e perfeito para toda a família. Desta forma, o peixe adquire muito sabor e os legumes ficam realmente boas, se te anima, pode usar este mesmo procedimento para cozinhar outro tipo de peixes semelhantes.

Como o forro, a partir RecetasGratis recomendamos preparar um pouco de arroz com coentro ou um pouco de couscous com legumes. Bom proveito!

Se você gostou da receita de Dourada no forno com limão e batatas, sugerimos que você entra em nossa categoria de Receitas Dourada.

Informações adicionais

  • Custo:Barato
  • Para:Prato principal
  • Cozimento:Ao forno
  • Alimentação:Perder peso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *