Receita de Frango à napolitana

Aprenda a preparar frango à napolitana com esta rica e fácil receita. O frango napolitana caracteriza-se por estar cozido com molho de tomate e queijo…

Receita de Frango à napolitana

O frango napolitana caracteriza-se por estar cozido com molho de tomate e queijo mussarela, ingredientes que conferem à carne um sabor irresistível. Por isso, e por sua fácil elaboração, cozinhá-lo é sempre um acerto, tanto para surpreender os adultos, como para agradar aos mais pequenos, que sempre agradecem um prato com estas características.

Fique em RecertasGratis e descubra como fazer frango à napolitana passo a passo, uma receita que sempre é garantia de sucesso. E se você gostar, não esqueça de deixar seu comentário!

Você também pode gostar: Receita de Peito de frango napolitanasPasos a seguir para fazer esta receita |30 minutes1

Para começar a preparar o frango, napolitano, o primeiro que se deve fazer é aquecer o óleo em uma frigideira. Uma vez quente, é aditado o bacon picado e dora.

2

Quando estiver ligeiramente dourado, o bacon, acrescenta-se a cebola picada, pula e se incorpora o tomate também picado. Cozinhar tudo junto durante uns minutos.

3

Agora, despeje o vinho para desglasar a preparação e reserva um momento. À parte, frite o filé de frango por ambos os lados, e uma vez frito, adiciona-se o refogado reservado, de forma que cubra toda a carne.

4

Para que o frango napolitana fique perfeito, polvilhe o queijo mussarela por cima, tampe a frigideira e deixa-se assim alguns minutos para conseguir que se funda.

5

Quando o queijo se derreter, desligar o fogo e serve-se o frango, napolitano quente, acompanhado de uma salada caprese, por exemplo, arroz branco cozido ou umas batatas assadas ao forno em gomos. Bom proveito!

Se você gostou da receita de Frango à napolitana, sugerimos que você entra em nossa categoria de Receitas de Frango.

Informações adicionais

  • Custo:Barato
  • Destina:Crianças
  • Para:Prato principal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *