Receita de Frango ao alho e vinagre de Modena

Aprenda a preparar o frango com alho com vinagre de Modena – Uma variação do tradicional! com esta rica e fácil receita. A cozinha espanhola é uma das…

Receita de Frango ao alho e vinagre de Modena - Uma variação do tradicional!

A cozinha espanhola é uma das representantes da chamada “dieta mediterrânica”. Grande parte da dieta diária dos ibéricos possui ingredientes magníficos para o organismo. O azeite de oliva, o vinho ou as azeitonas representam uma pequena parte de sua herança culinária. A gastronomia espanhola possui um amplo repertório de receitas maravilhosas, com deliciosos sabores, ideais para todos os curiosos do bem comer.

Por esta razão, o frango frito ao alho com vinagre é o nosso prato de hoje. Em RecetasGratis te colocamos o “saleiro” para que desfrute de um disco magnífico.

O frango ao alho é muito simples, mas muito saboroso. O digno representante da gastronomia espanhola, traz consigo uma tradição de gerações. Mães ancestrais transmitiram os seus segredos culinários até o dia de hoje. Este prato é econômico, fácil de preparar e rendidor. As guarnições para acompanhar o frango frito ao alho crocante são variadas, batatas, cogumelos, saladas, etc., Mas este disco não só se cozinha em casa, já que em muitos bares espanhóis o fazem, dentro de seu menu.

O que é esta receita de frango ao alho e vinagre de Modena? Se resume em 5 passos: cortar, adobar, assar os alhos, dourar o frango e, finalmente, adicionar o vinho e o vinagre, até que se consuma. Fácil e delicioso!!! Troceas um frango inteiro, procurando tirar três e quatro pedaços de cada casa. Algumas versões da receita preparam partes específicas do frango: como as asas, coxas e peitos de frango ao alho.

Para adobar o frango ao alho frito é usado alho, salsa, vinagre, sal e pimenta; outros apenas alho e gengibre. Em seguida, durante a cozedura, há aqueles que adicionam: molho de soja, cerveja, cogumelos, vinagre balsâmico e até Jerez. No México, produto da mestiçagem gastronômico, surge uma versão de frango ao alho com pimenta. Mas a receita da avó do frango ao alho tradicional é preparado com vinho branco e limão ou vinagre.

Já não posso esperar para saborear este delicioso frango com vinagre balsâmico, alho. Para acompanhar fiz uma salada de feijão e abacate… muito refrescante! Ideal para criar um equilíbrio perfeito de sabores e sensações gustativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *