Receita de Frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz

Aprenda a preparar frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz com esta rica e fácil receita. O frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz faz parte da gastronomia tradicional indiana, e de…

Receita de Frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz

O frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz faz parte da gastronomia tradicional indiana, e de praticamente todo o sudeste asiático, e é que sua origem exata ainda hoje se desconhece. Algumas teorias defendem que a receita vem da época em que a Índia fazia parte do Império Britânico, enquanto outros afirmam que foram os imigrantes de países como o Paquistão ou a Índia, que apresentou a receita do frango concentrado ao invés do espresso masala consigo para as ilhas britânicas. No entanto, o que todos recolhidos é que se trata de um prato que oferece um contraste de sabores intensos, perfeito para os amantes das receitas de especiarias e ervas aromáticas. Assim, se você é um deles e quer descobrir como fazer frango indiano com arroz, continue lendo esta receita que compartilhamos RecetasGratis.

Você também pode gostar: Receita de Camarão concentrado ao invés do espresso masalaPasos a seguir para fazer esta receita |45 minutes1

Para começar a preparar a receita de frango indiano com arroz, a primeira coisa que fazemos é colocar a marinar as pernas com o suco de dois limões, a pimenta-do-reino, o cominho e a caiena e dois dentes de alho bem picados. Deixamos a preparação no frigorífico durante um mínimo de duas horas, mexendo de vez em quando para que a carne absorva bem os sabores.

2

Passado o tempo de marinado, escurrimos o frango e o selados na panela com um pouco de óleo quente em fogo alto. Quando fazemos referência à técnica de selamento, referimo-nos a cozinhar a carne por fora, deixando-a úmida e semicruda por dentro.

3

Reservamo-nos o frango e, na mesma frigideira, doramos os dentes de alho restantes, adicionamos a cebola picada e, quando se torne transparente, adicionar o gengibre, os cravos-de-cheiro, o tomate frito, açafrão, o creme de leite e o mel. Lembre-se que, em vez de creme de leite você pode usar o leite evaporado. Removermos para integrar os ingredientes do molho.

4

Quando o molho do frango concentrado ao invés do espresso masala estiver pronta, nós adicionamos a carne e deixe que cozinhe em fogo médio por 10 minutos aproximadamente, mexendo e vigilante para evitar que se queime.

5

Enquanto você cozinha o frango, aproveitamos para preparar o arroz com passas e amêndoas, que o acompanhará. Assim, cocemos o arroz de grão longo, seguindo as indicações do pacote e acrescentando a água do cozimento sal a gosto e a cúrcuma.

6

À parte, colocamos uma frigideira a aquecer com um pouco de azeite e refogue nela as passas e as amêndoas. Quando o arroz estiver pronto, o escurrimos e adicione à panela. Removermos para integrar. Mesmo assim, revisamos a carne para retirá-la do fogo quando estiver pronta.

7

Agora só nos resta servir o frango concentrado ao invés do espresso masala com o arroz e apreciar este prato tradicional da culinária indiana. E se quiser conhecer outras operações típicas da Índia, não perca as seguintes opções:

Se você gostou da receita de Frango concentrado ao invés do espresso masala com arroz, sugerimos que você entra em nossa categoria de Receitas de Frango. Você também pode visitar uma seleção das melhores receitas indianas.

Informações adicionais

  • Custo:Barato
  • Para:Prato principal
  • País:Índia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *