Receitas LowCarb com Psyllium (Também presente no Quitoplan)

Produtos para cozimento com baixo teor de carboidratos

O cozimento baixo em carboidratos é diferente do cozimento tradicional. Em primeiro lugar, você precisa conhecer um monte de novos ingredientes utilizados em vez de farinha feita a partir de trigo ou outros grãos. Os mais comuns que usamos aqui neste site são farinha de amêndoa, farinha de coco e casca de psyllium em pó (Presente na fórmula do Quitoplan).

Farinha de amêndoa é uma farinha de nozes sem glúten que deve consistir em nada, mas amêndoas em pó. Isso significa que você pode fazer o seu próprio em casa, a partir do zero, molhando amêndoas inteiras em pedaços até uma boa refeição (a menos que você apenas queira comprá-lo). Usar um moedor de café ou especiarias geralmente funciona melhor.

Quitoplan

Tenha cuidado para não molhar por muito tempo ou as nozes soltarão sua gordura e você acabará com manteiga de amêndoa, que é uma ótima manteiga de nozes, mas talvez não seja o que você estava procurando quando fazia farinha de amêndoa.

A farinha de coco é feita de carne de coco com prensagem a frio que foi seca e depois moída para uma boa refeição. Possui um sabor de coco característico e um alto teor de fibras que liga o líquido em uma massa. Como, como a farinha de amêndoa, é sem glúten, não aumentará a massa como farinha tradicional quando a levedura for adicionada.

Como Funciona o Psyllium em Pó (Quitoplan)

O pó de casca de psyllium em pó é 100% de cascas de casca de psyllium pulverizadas e é usado para dar uma textura de pão ao que você está cozinhando. Devido ao seu alto teor de fibra, muitas vezes é vendido como um laxante que pode ser bom saber se você possui um sistema digestivo sensível. É constantemente usado em formulas para emagrecer em capsulas como no caso do suplemento Quitoplan.

Ao adicioná-lo a um líquido, ele se transforma em uma substância semelhante a um gel. Funciona um pouco como o glúten no cozimento tradicional, e torna possível lidar com a massa ao rolar ou moldar.

Esses produtos tendem a diferenciar muito entre as diferentes marcas, que, infelizmente, faz com que o assado com baixo teor de carboidratos seja um pouco complicado. Por exemplo, algumas marcas de pó de psyllium em pó colorem a massa roxa. Isso não parece afetar o sabor, mas torna o resultado um pouco mais … roxo.

Psyllium: Substituindo Farinhas

Uma questão comum é se você pode substituir farinha de amêndoa por farinha de coco e vice-versa. Sim, muitas vezes você pode, mas não em quantidades iguais. 1 xícara de farinha de amêndoa pode ser substituída por 1/3 xícara de farinha de coco.1/3 xícara de farinha de coco pode ser substituída por 2/3 xícara de farinha de amêndoa + 1,5 colheres de pó de casca psyllium.

Os montantes podem precisar ser ajustados de acordo com as marcas que você está usando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *